Wednesday, March 19, 2008
Resultado da Sondagem 'Qual é o vosso papel higiénico favorito?'
Muito honrado me sinto eu por anunciar que o papel higiénico favorito dos leitores do blog foi o estimadíssimo e sempre útil 'Jornal de Notícias'. Parabéns à redacção deste jornal que muito tem contribuído, pelos vistos, para a higiene de todos nós =)
O Bichinho da Música
O meu mais recente passatempo é o de procurar actuações ao vivo, covers e acústicos: procuro coisas novas e inspiradoras. Depois de muito pesquisar e ouvir, apeteceu me comprar uma guitarra. Já me encontro em 'negociações' para adquirir uma =)
Apesar de nunca tido formação musical sem ser aquelas aquelas coisas que se aprende na escola como Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó , ter tido negativa em todas as avaliações que fiz na escola para a disciplina de Música e nunca ter pegado noutro instrumento sem ser uma flauta de plástico vou praticar e talvez daqui a uns meses ,quando me sentir suficientemente confiante para mostrar os meus dotes musicais por mais paupérios que sejam, prometo , caso compre a guitarra, colocar aqui no blog uma pequena amostra da minha veia musical.
Apesar de nunca tido formação musical sem ser aquelas aquelas coisas que se aprende na escola como Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si Dó , ter tido negativa em todas as avaliações que fiz na escola para a disciplina de Música e nunca ter pegado noutro instrumento sem ser uma flauta de plástico vou praticar e talvez daqui a uns meses ,quando me sentir suficientemente confiante para mostrar os meus dotes musicais por mais paupérios que sejam, prometo , caso compre a guitarra, colocar aqui no blog uma pequena amostra da minha veia musical.
' Mi sobre Si no soFá' - Fidel
Monday, March 17, 2008
Desabafar
Sabem aquelas alturas em que só apetece desabafar? A mim apeteceu-me.
A vida corre-me bem, tenho tudo o que preciso, tenho óptimos amigos, não tenho problemas de saúde, tenho uma família que me apoia, adoro o sítio onde moro, tenho carta e por isso de vez em quando a minha mãe la me empresta o carro, vou sair à noite, vou de férias, tenho a sorte e estou mais do que agradecido aos meus pais por me sustentarem o meu vício de andar à vela, vou surfar três a quatro vezes por semana coisa que eu adoro e que me faz sentir bem, raramente me sinto entediado ou a perguntar me o que ando aqui a fazer (raramente disse eu =P). Tenho todas as razões e mais alguma para ser feliz.
A vida corre-me bem, tenho tudo o que preciso, tenho óptimos amigos, não tenho problemas de saúde, tenho uma família que me apoia, adoro o sítio onde moro, tenho carta e por isso de vez em quando a minha mãe la me empresta o carro, vou sair à noite, vou de férias, tenho a sorte e estou mais do que agradecido aos meus pais por me sustentarem o meu vício de andar à vela, vou surfar três a quatro vezes por semana coisa que eu adoro e que me faz sentir bem, raramente me sinto entediado ou a perguntar me o que ando aqui a fazer (raramente disse eu =P). Tenho todas as razões e mais alguma para ser feliz.
A minha avó está doente e isso não me sai da cabeça. Amanhã vou visitá-la.
'Não importa ter tudo o que se ama mas sim amar tudo o que se tem' - Bob Marley
Sunday, March 16, 2008
Batatas Com Bacalhau
Blog da autoria de Rui Martins, ta porreiro sim senhor!
www.batatascombacalhau.com
Saturday, March 15, 2008
Doar sangue
Num belo dia de quase primavera, fui presenteado com um panfleto sobre dádivas de sangue. Feliz acaso visto que já andava aqui a tiritar no meu cerebelo a possibilidade de partilhar uma pequena quantidade do meu citoplasma circulatório.
Posto isto decidi me a ir. Fui ao centro regional de saúde do porto para o efeito. Primeiro inscrevi me e respondi a um questionário, de seguida uma curta consulta de rotina onde me foi receitado um pequeno almoço aviado. Como bom garfo que sou fiz questão de provar cada uma das iguarias com que fui banqueteado de forma gratuita.
Pequeno almoço tomado, passei ao que interessava, a dádiva de sangue (nao escrevo pormenores mas garanto que não é doloroso de todo, e olhem que até tenho algum receio de agulhas..).
Posto isto decidi me a ir. Fui ao centro regional de saúde do porto para o efeito. Primeiro inscrevi me e respondi a um questionário, de seguida uma curta consulta de rotina onde me foi receitado um pequeno almoço aviado. Como bom garfo que sou fiz questão de provar cada uma das iguarias com que fui banqueteado de forma gratuita.
Pequeno almoço tomado, passei ao que interessava, a dádiva de sangue (nao escrevo pormenores mas garanto que não é doloroso de todo, e olhem que até tenho algum receio de agulhas..).
Conselhos:
- vão bem acompanhados, como eu fui =) , para o caso de ser necessário alguém levar o carro visto que algumas pessoas podem se sentir um pouco cansadas..
Para mais informações: www.ipsangue.com
Friday, March 14, 2008
Desporto ( não não é futebol )
Ando na vela desde os 7 anos e nunca vi alguém tão dedicado e tão assíduo no que toca a treinos e empenho. Passem no blog deste verdadeiro atleta.
http://skud18pt.blogspot.com/
Thursday, March 13, 2008
Chez Fidel

Pasta com Salmoni e Natoni à Fidel
Sem dúvida um dos meus pratos favoritos não só pelo paladar mas porque é confeccionado por mim, e como se sabe quando é o próprio sabe ainda melhor!
Ingrediente:
- Massa, a que tiverem à mão, são todas boas
- Salmão, meia posta deve chegar
- NATAS, adoro natas, carreguem lhe com força nas natas!
Ingrediente:
- Massa, a que tiverem à mão, são todas boas
- Salmão, meia posta deve chegar
- NATAS, adoro natas, carreguem lhe com força nas natas!
Façam a massa como de costume. Quanto ao salmão, deixem no descongelar. Depois coloquem no com carinho na frigideira ao lume e juntem lhe um pouco de manteiga para não colar. Quando já tiver aquela corzinha de tostadinho botem natas e deixem aquilo 'assentar'. Por fim, juntem a massa ao salmão enatado e voilá!
Para quem for minucioso como eu:
- Ao juntarem as natas ao salmão troquem de frigideira para não misturar o sabor da manteiga com o das natas, mas tenham cuidado para não deixar as natas engrossar muito!
- Para melhor sabor e requinte aconselho o uso de um prato de sopa para colocar a vossa obra de arte.
Bon appétit,
Chef Fidel
NOTAS: - o autor desta mistela não assume qualquer responsabilidade se houver almoços românticos ou jantares de família arruinados.
- caso tenham decidido confiar em mim e feito magia na cozinha, deixem aqui dps a vossa opinião gustativa e aspectos a melhorar. Obrigado
Para quem for minucioso como eu:
- Ao juntarem as natas ao salmão troquem de frigideira para não misturar o sabor da manteiga com o das natas, mas tenham cuidado para não deixar as natas engrossar muito!
- Para melhor sabor e requinte aconselho o uso de um prato de sopa para colocar a vossa obra de arte.
Bon appétit,
Chef Fidel
NOTAS: - o autor desta mistela não assume qualquer responsabilidade se houver almoços românticos ou jantares de família arruinados.
- caso tenham decidido confiar em mim e feito magia na cozinha, deixem aqui dps a vossa opinião gustativa e aspectos a melhorar. Obrigado
Tuesday, March 11, 2008
Xixa

Não sei se conhecem o Tuareg cá no Porto ou também o Incense. São bares decorados com estilo àrabe que servem bebidas como chás e infusões ou até mesmo batidos ou crepes ( não que isso seja muito árabe mas pronto..). Mas o principal interesse destes locais é sem duvida o fumanço de xixa ou narguilha.
Quando era miúdo gastava lá toneladas de dinares em xixas que por sinal são bem carotas (8 euros).. Até que, durante a minha feliz e pomposa viagem de finalistas adquiri pela módica quantia de 15 euros um desses 'cachimbos de água' , como diz o meu pai, que tanto dinheirinho me fez poupar e tantas alegrias me deu estes últimos tempos. Por essa razão, decidi dedicar à Aladina (a xixa) um post só para ela.
Quando era miúdo gastava lá toneladas de dinares em xixas que por sinal são bem carotas (8 euros).. Até que, durante a minha feliz e pomposa viagem de finalistas adquiri pela módica quantia de 15 euros um desses 'cachimbos de água' , como diz o meu pai, que tanto dinheirinho me fez poupar e tantas alegrias me deu estes últimos tempos. Por essa razão, decidi dedicar à Aladina (a xixa) um post só para ela.
Monday, March 10, 2008
Sugestão Musical
Para quem curte covers ou actuaçoes ao vivo aqui deixo duas sugestões..
http://youtube.com/watch?v=qiwdIPfmnrU
http://youtube.com/watch?v=KOgRlJm3Wdg
deixem depois a vossa opiniao se gostaram ou nao!
http://youtube.com/watch?v=qiwdIPfmnrU
http://youtube.com/watch?v=KOgRlJm3Wdg
deixem depois a vossa opiniao se gostaram ou nao!
Chá

Sou um grande apreciador de chá. Disponho na minha despensa de muitas variedades desta iguaria as quais nao sei precisar o sabor ou a proveniencia. Devido a esta minha ignorancia decidi tentar saber um pouco mais de modo a puder apreciar melhor o meu chá em vez de passar a bebericagem toda a perguntar me a que é que sabe.
Google ----» variedade de chá, ate agora foi facil
Existem três categorias de chá: Preto, Verde e Oolong. Estas tres variedades derivam de uma so planta, a verdadeira planta de chá, Camelia sinensis. Dentro de cada uma das categorias, há diversas misturas mais ou menos conhecidas, como o Pekoe, Darjeeling ou Ceilão. Diferenciam-se consoante o tipo de 'tratamento' a que sao sujeitam as plantas.
«Da total ignorancia à ignorancia parcial em 5 min» fidel, frases estupidas
ainda tenho muito pa saber sobre chá mas prometo melhorar esta minha vertente culinária.
ainda tenho muito pa saber sobre chá mas prometo melhorar esta minha vertente culinária.
Era uma vez no porto
bem perto ca de casa descobri um espaço inovador aqui bem perto de casa, combina as modalidades de casa de chá, bar, espaço de moda e de outras areas como handcraft Design, papel de parede, decoração, CD, vinil e livros, é de realçar que tambem se realizam apresentaçoes de diversos artistas de cada uma destas areas.
Tem uma vista linda sobre a foz do douro e é um espaço cultural que combina de forma soberba, a meu ver, decoraçao classica e comtemporanea. Para quem procura um espaço diferente é sem duvida um sitio a visitar!
Para mais informaçoes: http://eraumaveznoporto.blogspot.com/
Tem uma vista linda sobre a foz do douro e é um espaço cultural que combina de forma soberba, a meu ver, decoraçao classica e comtemporanea. Para quem procura um espaço diferente é sem duvida um sitio a visitar!
Para mais informaçoes: http://eraumaveznoporto.blogspot.com/
Coisas interessantes
cultura,
espaço,
foz do douro
Friday, March 7, 2008
em caso de duvida..
No caso de terem tido paciencia pa ler o que eu tenho pa dizer e queiram insultar me, venerar me ou opinar de forma apreciativa ou depreciativa sobre o que esta escrito, devem carregar onde provavelmente diz 0 bitaites.
O porquê
Sinceramente não sei. Mas essencialmente é isto: a minha imprescindível ânsia de escrever levou-me a criar este blog de modo a poder libertá-la da forma mais estupida possível.
Também..
Mas a razão principal não é essa. Tava na net e por acaso fui parar a um blog, gostei do blog e achei que ate era porreiro fazer um meu, vejam por voces: tempodeviajar.blogspot.com. PS: ajudem o homem que ele quer viajar.. so mais uma coisa, eu sei que ja tou a escrever isto tudo mal e sem acentos..
Nao me proponho a fazer nada, nao me comprometo a vir ca 'postar' qql coisa todos os dias e muito menos passar aqui horas a organizar isto pa ficar minimamente apresentavel. Vou espetando aqui umas coisas do meu dia a dia e pronto. Coisas como eu gostar muito da palavra coisa, coisas que me apetece dizer: musica, desporto (tudo menos futebol), cafes, discotecas, sitios pa ir sair sem ser discotecas cheias de gente com ma musica e mau ambiente, sitios pa ir passear ( sim gosto de passear), sitios pa tar sentado sem fazer nada, televisao, literatura, lições de moral, bitaites, mandar vir com toda a gente, dizer o que me apetece sem ser estupido =) e mais coisas.
Como é obvio dou liberdade a todos os que leem para opinarem sobre o que aqui esta escrito visto que este é um espaço que visa a troca de conhecimentos e sabedorias por isso peço colaboraçao pa nao tar aqui a escrever sozinho.. Ah! e tentem nao me deitar muito abaixo pq sei que isto ta pessimo, quando fizerem o vosso blog, espero que façam, vao perceber o dificil de escrever alguma coisa so pa encher pagina.
Também..
Mas a razão principal não é essa. Tava na net e por acaso fui parar a um blog, gostei do blog e achei que ate era porreiro fazer um meu, vejam por voces: tempodeviajar.blogspot.com. PS: ajudem o homem que ele quer viajar.. so mais uma coisa, eu sei que ja tou a escrever isto tudo mal e sem acentos..
Nao me proponho a fazer nada, nao me comprometo a vir ca 'postar' qql coisa todos os dias e muito menos passar aqui horas a organizar isto pa ficar minimamente apresentavel. Vou espetando aqui umas coisas do meu dia a dia e pronto. Coisas como eu gostar muito da palavra coisa, coisas que me apetece dizer: musica, desporto (tudo menos futebol), cafes, discotecas, sitios pa ir sair sem ser discotecas cheias de gente com ma musica e mau ambiente, sitios pa ir passear ( sim gosto de passear), sitios pa tar sentado sem fazer nada, televisao, literatura, lições de moral, bitaites, mandar vir com toda a gente, dizer o que me apetece sem ser estupido =) e mais coisas.
Como é obvio dou liberdade a todos os que leem para opinarem sobre o que aqui esta escrito visto que este é um espaço que visa a troca de conhecimentos e sabedorias por isso peço colaboraçao pa nao tar aqui a escrever sozinho.. Ah! e tentem nao me deitar muito abaixo pq sei que isto ta pessimo, quando fizerem o vosso blog, espero que façam, vao perceber o dificil de escrever alguma coisa so pa encher pagina.
Subscribe to:
Posts (Atom)